2 minutos de leitura

Muito mais do que um aplicativo com jogos de perguntas e respostas, o BRAVI Quiz é uma ferramenta para que empresas consigam propagar seu conteúdo de forma rápida e divertida por meio da gamificação. Conheça suas funcionalidades.

Mas como funciona?

A primeira coisa que podemos falar é que o BRAVI Quiz é uma ferramenta que pode ser totalmente customizável com a marca e os conteúdos da empresa. Os conteúdos são carregados para o app por alguém da própria empresa de forma autônoma, não dependendo de ajuda externa como por exemplo, o departamento de TI.

Depois de customizar e carregar os conteúdos, o app pode ser disponibilizado para download nas lojas das plataformas Android e iOS. O cliente escolhe se seu app terá login e senha para acessar ou se ficará público para quem quiser baixar e usufruir.

Feito isso, é hora de começar os jogos e disseminar o conteúdo entre os funcionários em treinamentos corporativos, eventos e outras ações que desejar.

O Jogo

Os jogos são rápidos e compostos por 5 perguntas, cada pergunta possui 4 alternativas de respostas e os  jogadores tem 10 segundos para responder cada uma.

Os assuntos são divididos por tópicos dentro do app e podem ser feitos diversos tópicos, cada um com um determinado tema.

Para iniciar, um jogador desafia outro e esse desafio pode ser feito para uma pessoa específica ou aleatória, nesse caso o app sorteia um oponente. Ao final da rodada de 5 perguntas, cada um dos jogadores pode ver o seu resultado, onde errou e quais eram as alternativas corretas.

Desempenho

Uma das funcionalidades do app é a sessão de desempenho, onde o jogador terá as informações sobre seus pontos e moedas, posição no ranking geral e por tópicos, estatísticas dos jogos realizados com gráfico de desempenho que mostra suas vitórias, derrotas, empates e desafios em espera.

Ainda nessa sessão o jogador pode ver os resultados de todos seus jogos realizados, com as estatísticas dos acertos e erros, e também rever as questões usadas durante o desafio.

Sugestões e Feedback

Para manter o app sempre atualizado e para que isso seja feito de forma integradora, outra funcionalidade muito interessante é a sessão para o jogador enviar sugestões de tópicos, questões e comentários, onde o usuário pode relatar o que está achando do jogo.

O BRAVI/quiz já está sendo usado por empresas em treinamentos corporativos e trazendo ótimos resultados quanto à retenção de conteúdo, engajamento e interação entre funcionários.

Desenvolvido pela Bravi Solutions, o app está disponível para download gratuito na App Store e Google Play. Baixe, experimente e implemente essa ferramenta na sua empresa.