Discovery: para difundir conhecimento, mobilidade - Bravi

howCambridge

Discovery: para difundir conhecimento, mobilidade

Discovery: para difundir conhecimento, mobilidade

4 minutos de leitura

Responda rápido: que estratégia você usaria para difundir uma ideia rapidamente ao redor do mundo?

E se não fosse uma ideia, mas um idioma?

Não é novidade para ninguém que o inglês é o idioma mais estudado do mundo.

A estimativa é de que 1,5 bilhão de pessoas falem inglês ao redor da Terra. O número é impactante, mas representa apenas 20% dos habitantes do planeta.

Isso significa que ainda há muito espaço para crescer. A questão é: como animar os estudantes ao redor do mundo? 

Como fazer tudo isso de forma simples, rápida e barata?

Foram essas perguntas que Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge, sempre considerada entre as melhores universidades do mundo, trouxe para a Bravi.

Reconhecida como uma das maiores referências na língua inglesa em nível global, Cambridge Assessment English fornece qualificações de idioma para mais de cinco milhões de pessoas todos os anos e é co-criadora e co-proprietária do IELTS - International English Language Testing System - o mais importante exame de proficiência em língua ingles do mundo para migração internacional e educação superior.

Os exames são utilizados por mais de 25,000 instituições de ensino, empregadores e agências governamentais de imigração para validar o nível de conhecimento no idioma, e está diretamente associado à credibilidade de Cambridge, com sua tradição de mais de 800 anos.

Por muito tempo, avaliar e medir a qualidade do ensino do idioma foi o grande foco — e a grande expertise — da universidade, mas eles perceberam que era necessário ir além, contribuindo também para difundir a língua inglesa ao redor do mundo.

Para contribuir com esse propósito, a ideia foi recorrer aos dispositivos mobile. O objetivo era unir a abrangência dos smartphones ao conceito de gamificação, mas eles precisavam de ajuda para fazer isso.

E é aí que começa a jornada da Bravi com Cambridge Assessment English.