Journey: transformação digital pela customização - Bravi

howciee

Journey: transformação digital pela customização

Journey: transformação digital pela customização

5 minutos de leitura

Assim que a parceria da Bravi com o CIEE teve início, surgiu o primeiro grande desafio do projeto.

A empresa desejava customizar o Canvas para fornecer um sistema chamado de Universidade Corporativa, voltado aos funcionários da instituição, e precisava do produto finalizado em pouco mais de 30 dias.

Novamente, a Bravi era desafiada a correr contra o tempo para mostrar o seu valor. 

A customização do sistema reunia opções de matrículas integradas com a base de dados do CIEE para mostrar todas as trilhas de conteúdo que poderiam ser estudadas pelos funcionários.

Para isso, tivemos que desenhar, aprovar, desenvolver, integrar com o Canvas e, aí sim, lançar. 

Entre as customizações que inserimos na plataforma, estão o fluxo básico de cadastro quando um funcionário é contratado, a sua matrícula no Canvas e o acesso imediato às trilhas de conteúdo consideradas obrigatórias pelo CIEE. 

A partir daí, o funcionário pode acessar a plataforma e navegar no Canvas de maneira fluida, sem precisar sair do sistema de gestão da empresa para consultar o Canvas.

Também precisamos customizar o fluxo do aluno dentro da plataforma. Isso porque os algumas trilhas oferecidas pelo CIEE são sequenciais: só é possível fazer o segundo curso depois de concluir o primeiro. Como resultado, tivemos que nos debruçar sobre o Canvas para montar esse modelo, já que ele não é nativo da plataforma.

A dedicação da equipe da Bravi nessa jornada com o CIEE foi reconhecida pelo cliente. É o que atesta o Gerente de Sistemas e Processos do CIEE, Mauricio Andreatta.

“Tínhamos um desafio enorme de lançarmos a Universidade Corporativa do CIEE em cima da Plataforma do Canvas em um tempo muito curto. Além disso o ambiente deveria ser responsivo, moderno, amigável e intuitivo. O que considero um ponto chave desse projeto era que a Universidade Corporativa seria o primeiro sistema que entraria em produção, mas outros quatro também seriam suportadas por essa plataforma, portanto deveríamos olhar para o todo para reaproveitarmos ao máximo os desenvolvimentos, evitando retrabalhos e duplicidades”, lembra Andreatta. 

Todas essas adaptações foram solicitadas pelo CIEE e desenvolvidas pela equipe da Bravi para o sistema Universidade Corporativa, focado nos funcionários da empresa. A partir do próximo tópico, você entende qual foi a experiência obtida pelos colaboradores com a plataforma.