1 minuto de leitura

O mundo está em constante mudança, principalmente quando falamos em consumo de informação. Uma pesquisa da Microsoft apontou que a atenção da maioria das pessoas na era digital não dura mais que 8 segundos de forma contínua. Isso é menos tempo que a atenção de um peixe dourado, de até 9 segundos.

Com isso, alguns paradigmas estão se alterando, especialmente os que tratam a forma de propagar conteúdo. Além de ser caro e demorado, tanto para ser produzido como absorvido, o aprendizado no método tradicional (apostilas, livros, PDF…) é um dos mais complicados para receber atualizações, modificações e alterações.

Assim, vem se destacando no mercado corporativo a aprendizagem por micro-learning, um dos métodos de ensino à distância, que aborda cursos e treinamentos divididos em conteúdos curtos.

Um dos principais benefícios é a sua facilidade de acesso, por estar ao alcance de qualquer pessoa que esteja com um celular nas mãos, e por poder ser consumido na hora em que a pessoa mais precisar ou desejar.

O micro-learning está em alta e ao alcance de todos, pode ser facilmente encaixado na rotina diária e é perfeito para o treinamento e desenvolvimento de funcionários.

Referências:

Why Micro Learning

Micro-learning ou pílulas de aprendizado